Renda Extra!

9 de mai de 2015

San Pietro

Olá Pessoal,

Estava com saudades mas, esses dias, ficou meio complicado arrumar um tempinho pra vir aqui conversar com voces !
Ontem tivemos o prazer de conhecer o San Pietro Tapas - Mediterrâneo.


Um super aconchegante misto de bistrô com galeria de arte e restaurante que fica ali pertinho na Pituba.
Chovia muito, ventava bastante e então partimos para lá.
Chegando, já sentimos a "diferença", o segurança preocupadissimo e atento, ia buscar os clientes que chegavam com um guarda chuva, que não adiantava muito, pois estava mais pra tempestade que para uma simples chuva.
O San Pietro possui dois ambientes, um que batizei de "aquário" e outro na area externa, que foi onde escolhemos ficar.


Tempo frio , já sabe, abre o apetite e dá aquela vontade de degustar um bom vinho, então começamos com um Borgo Sanleo Montepulciano D´Ámbruzzo
"delicioso, macio, frutado, gostooooooooooooooso demais, perfeito para uma noite como ontem , e para beliscar, um delicioso Filé San Pietro, feito com tiras de filé, ao molho com redução de vinho e torradas.
Papo vai, frio vem, e putz ! Acabou o Montepulciano, e ao pedir outro.... a decepção : não tinha uma "segunda garrafa" e tivemos que nos contentar com outro Borgo Sanleo, dessa vez um Nero D´Avola
, bom vinho, porém, nada perto do Montepulciano, mas acontece eo o proprietário foi bastante agradável , inclusive se desculpando pelo ocorrido.
E continuamos a noite de bate papo, vinhos e ela apareceu novamente : A Gula.... e dessa vez pedimos um mix de Bruschettas Capresi ( Tomate, Mossarela de Bufala e Manjericão ) e Funghi ( cogumelos salteados ), por sinal muito bem feitas e usando (ufa ! ) pães italianos de verdade.
E como dizia minha avó, o "Olho Maior que a Barriga", vimos na mesa ao lado, chegar um prato lindo e hiper aromático, e aí já sabe. pedimos o prato...
Era uma "Casuela de Mariscos" uma receita interessante que leva Polvo, Lula, Mexilhões, Camarões, e Feijão Branco, uma espécie de "Dobradinha de Frutos do Mar" que infelizmente, não deu muito certo, apesar do cheiro maravilhoso (talvez pelo horário avançado, o "Chef" não deu muita importância ) e esqueceu de temperar e experimentar antes de servir.
No geral foi uma noite agradabilissima, e o local é realmente aconchegante e o atendimento muito bom, e preços bem razoáveis.
Antes que eu esqueça, segue a promoção do dia das Mães no San Pietro


Fica ali na Rua Amazonas, 1242, na Pituba,
Maiores informações, 30426003 
Email : contato@sanpietrotapas.com.br
Facebook : www.facebook.com/sanpietrotapas
Quem não conhece, vale a pena conhecer !

Abraços a todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, comente o que achou do blog ou do restaurante, isso me ajudará a melhorar sempre e também a falar melhor sobre os lugares. Deixe seu e-mail para contato também.
É sempre interessante a gente manter contato.
Obrigada.