Renda Extra!

15 de out de 2013

Mudança de Hábitos - Overnight Oats

Olá meus queridos,

A ficha caiu, a idade vai chegando e precisamos realmente mudar nossos hábitos. A cada dia vou descobrindo sites, cereais, fibras, frutas novas, estou muito empolgada.

Acho que antes de começar qualquer coisa temos que primeiro saber se realmente vamos gostar, e o que gostamos, então vamos fazer nossas receitas com o que realmente gostamos de comer.

Hoje fiz uma receita que achei no blog:
 http://emagrecercerto.com/receita-overnight-oats-video

 Chama-se Overnight Oats, é uma combinação de frutas, oleaginosas, iogurte natural e leite desnatado, que fica na geladeira durante a noite e você come no café da manhã. Fiz uma vez só com uva e gostei, hoje fiz com morango, damasco, cereja, kiwi, um mix de castanha do pará, amêndoa e nozes (tudo triturado), chia, amaranto, farelo de aveia, leite desnatado e iogurte natural desnatado. 

A minha eu fiz de acordo com as condições do momento. Durante a noite as frutas vão liberar o sumo e é feita a mágica.

Aqui em Salvador é muito difícil achar as frutas que tem no vídeo  mas com a ajuda de uma amiga, consegui comprar mirtilo, na Perini, R$ 18,00, além de difícil é caro. A amora, 120gr custa R$ 20,00, mas não achei.


Não estou fazendo dieta para emagrecer, a necessidade é de balancear triglicérides e colesterol, o famigerado colesterol. Então, vou aliar o gosto pela culinária  a curiosidade e a vontade de comer..:)

Nesse link do wikipedia podemos ver os tipos do mocinho do mau, porque também tem o mocinho do bem, e se a gente não tomar cuidado com ele, ele não perdoa.

Temos uma série de outros alimentos que podem ser gostosos, saborosos e nutritivos, sem precisar ser carregado na gordura que faz mal. 

Vamos comer oleaginosas? Que isso???

Temos diversos tipos de oleaginosas que só nos favorecem. Só não pode comer demais, o indicado é de 2 a 3 amêndoas por dia, ou nozes, uma só ou uma castanha do pará, mas uma por dia, ou então pode fazer o mix, triturar uma porção delas e usar em iogurte, suco, nas frutas.

Na próxima falo sobre outros alimentos.

Bjoca.

Um comentário:

  1. Olá!! Gosto muito desse blog, muitas vezes peguei dicas de lugares aqui para ir com a minha família, com meu noivo, e sempre deu certo!
    No entanto, eu mudei meus hábitos há alguns meses porque precisava muito emagrecer e consegui, mas não deixo de frequentar os restaurantes, apenas faço escolhas mais saudaveis rs.

    Já experimentei as overnight oats, aprendi no instragram e queria recomendar esta usuária que dá show com as oats e outras receitas bem gostosas. No instragram é @ouiouisaudavel e ela também tem um blog http://www.ouiouisaudavel.com/ . Além disso, fiz com frutas da época mesmo e ficou muito gostoso... usei pêra, kiwi, morango. Pois infelizmente as frutinhas vermelhas como vc falou são o olho da cara!

    Bjs

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