Renda Extra!

25 de out de 2011

Dona Mariquita

Olá queridos,

Quem não gosta de uma comidinha diferente pra sair da rotina? Então hoje fui almoçar no Dona Mariquita. Eu adoro esse restaurante, embora os preços dos pratos estejam bem mais altos do que na última vez, mas vale a pena.


Pedimos uma maniçoba, o que eu não gosto desse tipo de prato é que ou vem muita folha, ou vem pouca carne.


Segundo o    Wikkipedia "A maniçoba, também conhecida como feijoada paraense, é um dos pratos da culinária brasileira, de origem indígena. O seu preparo é feito com as folhas da maniva/mandioca (Manihot esculenta Crantz) moídas e cozidas, por aproximadamente uma semana (para que se retire da planta o acido cianídrico, que é venenoso), acrescida de carne de porco, carne bovina e outros ingredientes defumados e salgados."

Pra mim é excelente, adoro, coloca farinha por cima, e depois é só humm ta delícia.
No Dona Mariquita o prato é para 2 pessoas, mas fomos em 3, e bastou para todos. Porém antes pedimos os deliciosos pastéis de carne, quem vem com uma géleia de pimenta, muito boa.

A maniçoba custa R$ 40,00 e vem acompanhada de arroz. Os pastéis vêm a porção com 8 unidades, e fica em torno de R$ 12,00. E não deixe de experimentar a batida de Deulino, e provei a de coco, R$ 4,00, a garrafa fica R$ 25,00;
Dona Mariquita
Rua do Meio, 178 - Rio Vermelho
www.donamariquita.com.br/

2 comentários:

  1. Não sei se gostaria desse prato, já que quase não gosto desse tipo de comida. Acho que ficaria com os pastéis de carne e a batida de coco!
    Bjs
    http://www.batalhagourmet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi gente,
    hoje eu vim fazer um convite:
    Está rolando um sorteio lá no Batalha Gourmet de um chá completo com direito a acompanhante no Dona Moça! Participe, as regras estão lá no blog!
    Bjs
    http://batalhagourmet.blogspot.com/2011/10/1-sorteio-do-blog-cha-completo-no-dona.html

    ResponderExcluir

Olá, comente o que achou do blog ou do restaurante, isso me ajudará a melhorar sempre e também a falar melhor sobre os lugares. Deixe seu e-mail para contato também.
É sempre interessante a gente manter contato.
Obrigada.