Renda Extra!

7 de abr de 2011

496 Grill & Bar

Olá meus queridos,


Hoje participamos de um evento fechado promovido pela Enoteca Salvador, no Restaurante 496 Grill e Bar.

O 496 fica no finalzinho da Av. Contorno e sua especialidade são grelhados na brasa. O convidado do evento foi o produtor da Quinta do Vallado, o Sr. João Ribeiro, que nos presenteou com três vinhos fantásticos.

O primeiro   foi o Vallado Douro Branco Safra 2008, é um vinho fresco e frutado, ideal para os dias quentes pelos quais estamos passando em Salvador. Acompanhou muito bem a nossa entrada, Ceviche de Salmão com torrada. Ceviche é prato de origem peruana baseado em peixe cru marinado em suco de limão ou outro cítrico, e esse do 496 estava excelente.
O segundo vinho foi Quinta do Vallado Touriga Nacional Douro Safra 2007 que fez uma excelente harmonização com Bacalhau com Batatas. Um vinho frutado, bem equilibrado, com boa acidez e taninos redondos.

O terceiro e último vinho foi um especial, Quinta do Vallado Reserva Field Blend Douro Tinto Safra 2006, este harmonizou com um Carré de Cordeiro com Purê de Batata. Este prato fez jus à palavra harmonização, combinou perfeitamente. O vinho é leve e encorpado, você consegue sentir a presença dela, mas sem ser agressiva. Mas como dizem, vinho é um assunto muito particular. Estou aqui dando as minhas impressões sobre os vinhos e os pratos.
Por último veio a sobremesa. Um menu degustação, Mousse de Chocolate e Pettit Gateau, um final perfeito para um almoço perfeito.

Só tenho uma ressalva, o calor estava muito forte, apesar de ter ar condicionado central, a posição que o restaurante fica não é convidativa aos dias muito quentes.

Parabéns ao pessoal da Enoteca Salvador, por mais este evento. Que venha o próximo.

Bjocas e até a próxima!

Um comentário:

  1. Boa dica!!!! Quero conhecer!!!!
    Bjs
    http://batalhagourmet.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, comente o que achou do blog ou do restaurante, isso me ajudará a melhorar sempre e também a falar melhor sobre os lugares. Deixe seu e-mail para contato também.
É sempre interessante a gente manter contato.
Obrigada.