Renda Extra!

13 de ago de 2009

Casa de Vinhos

Olá meus queridos,
Hoje recebi um convite de um grande amigo, para ir a uma degustação de....Vinhos, na Casa dos Vinhos, e é claro que eu fui..:)
Eu ainda não conhecia o lugar, mas eu só tenho a dizer que é fantástico, muito bom!
Fomos em 5 pessoas e degustamos 3 vinhos:

1º Vinho: Chileno do Valle de Maule, Anakena Safra 2007 (R$ 44,80), Pinot Noir. Vinho tinto, que é bem acompanhado de Queijo Gruyère
2º Vinho: Chileno do Valle de Conchagua, Punto Niño Safra 2007 (R$ 48,30), Carménère. Levemente picante, com boa acidez e adistringência, acompanha bem tanto o Queijo Gruyère, quanto um presunto Parma e pão com azeite.
3º Vinho: Chileno do Valle de Rapel, Gran Hacienda, da Vinicola Santa Rita, um vinho de corte das uvas Merlot (75%) e Shiraz (25%), safra 2003 (R$ 59,90), para mim o melhor. Macio e aveludado, os taninos já estão "domados" e não marcam tanto a presença quanto os mais novos.
Todos os vinhos foram decantados, embora eu ache que não precisavam.

Os vinhos foram acompanhados de queijos (R$ 9,90 a porção), pão, azeite e água.

É o tipo de evento perfeito para ir com 5 ou 6 amigos, conversar, bebericar, discutir sobre vinhos.

A Casa dos Vinhos tem um ambiente especial para degustação, com serviço de garçom, ambiente climatizado, taças adequadas, adegas; enfim, é um lugar onde se pode degustar um bom vinho, acompanhado de um bom queijo, um bom azeite e uma boa companhia.

A conta saiu R$ 33,20 para cada pessoa, e é claro que não me contive, e comprei outras coisinhas, não dá para resistir a tentação de tantas maravilhas.

Meus queridos, essa foi uma prévia da enquete, vou tentar ser imparcial e não torcer por nenhum dos tópicos, que vença a preferência da maioria. Eu vou adorar de qualquer forma..:)
Avoé Baco!

Super beijo, e até a próxima!
Casa dos Vinhos
Av Jorge Amado, s/n, lote 117 Qd 15 B - Imbuí - Salvador - 3231-5848
http://www.casadosvinhosba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, comente o que achou do blog ou do restaurante, isso me ajudará a melhorar sempre e também a falar melhor sobre os lugares. Deixe seu e-mail para contato também.
É sempre interessante a gente manter contato.
Obrigada.