Renda Extra!

11 de jul de 2009

Barravento / Viva Gula

Olá meus queridos,

Me perdoem pelo tempo sem postar, mas são coisas da vida..:) Estamos de volta!

Hoje fui com uma amiga ao Barravento, tinha um certo tempo que fui, e como hoje fez um dia tão bonito, porque não almoçar vendo o mar lindo da Bahia de todos os Santos, não é?


Para entrada pedimos uma Casquinha de Siri (R$ 7,00) e uma Skol long neck (3,70).
Para prato principal pedimos uma Moqueca Mista com peixe e camarão (R$ 42,00), particularmente não gostei, pois o peixe não sei qual foi, e o gosto não dizia muita coisa. O tempero ficou a desejar, não parecia moqueca feita na Bahia.
Como guarnição, pirão e arroz. O pirão estava bom. Minha amiga falou que o camarão também estava, como eu não como, acredito na opinião dela. Esperava mais da moqueca, como esperava mais do atendimento também. Por ser um lugar mais freqüentado por turista, acho que valorizam mais esse tipo de cliente, em relação aos “locais”.


O Barravento possui dois ambientes externos e um climatizado. A varanda é um espaço bastante requisitado, pois dela você pode apreciar a praia do farol em toda a sua extensão, realmente é um almoço e tanto.
Depois do almoço, ainda com um pequeno espaço no estômago, fomos comer uma fatia pequenina de torta no Viva Gula.

Eu pedi uma torta Dois Amores, feita com a massa do biscoito carequinha e bolo de chocolate, regado com calda de chocolate, é bom pra quem é chocólatra e adora doce. Minha amiga pediu uma Torta de Chocolate com Trufas e morangos.

O Viva Gula da Barra, tem dois ambientes, externo e interno, que é climatizado. O lugar é muito agradável, ótimo para um bate papo de fim de tarde, mas cuidado com o horário, fecha as 20h, e no fim da tarde fica cheio. Outras opções é o do Salvador Shopping e do Iguatemi.

Av. Oceânica, 814 - Salvador - 71-3247-2577

4 comentários:

  1. voce tirou essas fotos de algum lugar, pois se estivesse indo mesmo ao barravento teria se identificado, voce é uma mentirosa frequentadora de butiquim.beijão qostaria de não ser nunca sua amiga.Pois irei te falar eu sou cliente do barravento há mais de 20anos e sempre fiu bem recebida.

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônomio,

    Você pode ser frequentador a mais de 20 anos, e por isso mesmo ser muito bem atendido.

    Já fui várias vezes ao Barravento e também fui, porém nesse dia, realmente o atendimento deixou a desejar.

    Se minha opiniao te ofendeu, desculpa, mas vivemos numa democracia, e tenho direito de expressar o que penso, e penso que não ofendi ninguem.

    Quanto a ser minha amiga,isso não vem ao caso.

    Obrigada pela visita e continue aparecendo..:)

    bjoca

    ResponderExcluir
  3. vcs saõ umas desocupadas,porque perder tempo falando do vivagula,barravento?enquanto os donos estaõ com o bolso cheio,babacas..............

    ResponderExcluir
  4. Que sujeito grosseiro. Minha querida, ser democrática e tolerante não é necessariamente aceitar grosserias e falta de educação.O conteúdo de tópicos como o desse rapaz não deve ser objeto de suas preocupações. Continue com o bom "trabalho". Bj

    ResponderExcluir

Olá, comente o que achou do blog ou do restaurante, isso me ajudará a melhorar sempre e também a falar melhor sobre os lugares. Deixe seu e-mail para contato também.
É sempre interessante a gente manter contato.
Obrigada.