Renda Extra!

14 de set de 2008

O Porto do Moreira





Olá meus queridos,





Hoje foi o dia da 7ª Parada Gay, e eu, que nunca tinha ido, fui ver como era. Sinceramente é algo bem diferente, as pessoas literamente se soltam, se liberam, coisa de louco!!




Mas eu aproveite o dia de hoje para conhecer, também, um restaurante que estava muito curiosa. O Porto do Moreira.





Este restaurante existe há 70 anos, quando o seu fundador chegou ao Brasil, vindo de Portugal. O restaurante é simples, bem familiar e muito bem frequentado. Seus clientes são fiés e "batem" o ponto sempre.






O cardápio é enorme, e a variedade de pratos, vai da carne vermelha ao peixe, passando é claro, pelos tira gostos e petiscos.






Pedi um filé ao vinho, com batatas, vem acompanhado de arroz branco e farofa ou feijão. O filé é simplesmente demais. Dá para duas pessoas, tranquilamente. (R$ 38,00)




Vale a pena conhecer, é um restaurante histórico, a nata da sociedade cultural de Salvador já passou pelo lugar, e Jorge Amado faz menção no livro Dona Flor e seus Dois Maridos.


Hoje em dia quem toma conta do lugar são os filhos do Sr. José Moreira da Silva, o fundador.


Porto do Moreira

Largo do Mocambinho ,488 - Carlos Gomes - CEP: 40060-330

Telefone: 3322-4112/2814




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, comente o que achou do blog ou do restaurante, isso me ajudará a melhorar sempre e também a falar melhor sobre os lugares. Deixe seu e-mail para contato também.
É sempre interessante a gente manter contato.
Obrigada.